Pato termina o Paulista como um dos jogadores que mais desperdiçaram chances de gol
MatériaMais Notícias
da blaze casino: A eliminação precoce do São Paulo no Campeonato Paulista gerou uma enxurrada de críticas ao técnico Fernando Diniz, mas também a alguns atletas do elenco. Um deles, Alexandre Pato.
Um dos jogadores mais badalados do elenco tricolor, o atacante marcou apenas três gols em 11 jogos. O camisa 7 passou em branco em nove partidas da competição, mesmo sendo o segundo maior finalizador do campeonato, com 29 conclusões. Apenas Pablo, seu companheiro de ataque, arriscou mais vezes: 39, segundo dados do Sofascore. O centroavante, no entanto, estufou as redes o dobro de vezes.
Pato teve uma das taxas de conversão de chances em gols mais baixas da disputa. Das oportunidades que teve, apenas 10,3% terminaram no fundo das redes. Entre os principais finalizadores, apenas Luan, do Corinthians, com 9,5%, e Vitor Bueno, seu companheiro de Morumbi, com 4,1%, tiveram um rendimento inferior.
RelacionadasFora de CampoCom eliminação do São Paulo, Benja paga aposta e se veste de ChavesFora de Campo30/07/2020São PauloFaz a fila! Confira eliminações do São Paulo no Paulista desde último títuloSão Paulo30/07/2020São PauloSão Paulo terá novo período em Cotia após eliminação vexatóriaSão Paulo30/07/2020
da bet nacional: Com tantas oportunidades desperdiçadas, o jogador de 30 anos liderou o ranking de grandes chances perdidas. De acordo com dados do Sofascore, Pato perdeu sete lances claros ao longo do Paulista, mesma marca de Luiz Adriano, do Palmeiras, Boselli, do Corinthians, e Ytalo, do Red Bull Bragantino. Todos estes, porém, com aproveitamentos superiores.
JOGADORES QUE MAIS DESPERDIÇARAM GRANDES CHANCES
– Dados do Sofascore
1º – Pato – São Paulo – 7 chances perdidas – 10,3% convertidas em gol
Luiz Adriano – Palmeiras – 7 chances perdidas – 14,2% convertidas em gol
Boselli – Corinthians – 7 chances perdidas – 25% convertidas em gol
Ytalo – RB Bragantino – 7 chances perdidas – 29,1% convertidas em gol
5º – Pablo – São Paulo – 5 chances perdidas – 15,3% convertidas em gol
6º – Júnior Todinho – Guarani – 4 chances perdidas – 21,4% convertidas em gol
Dudu – Palmeiras – 4 chances perdidas – 12,5% convertidas em gol