Ministério Público pode anular eleição na Federação Brasiliense de Futebol
MatériaMais Notícias
da bet nacional: Após a eleição de Jozafá Dantas como presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), o pleito pode ser anulado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
da mrbet: A promotora Cátia Vergara, da Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações e das Entidades de Interesse Social, pediu vistas do processo movido pelo Legião F.C, que alega que seu voto não foi computado e que alguns votantes não estariam aptos a participar da eleição ocorrida em outubro de 2012.
O Legião assegura que enviou representante legal munido de uma procuração que garantiria a legitimidade do voto, mas que o mesmo foi considerado inválido.
Caso fosse computado, o resultado apontaria a vitória do empresário Eduardo Pedrosa, já que o sistema local confere maior peso aos votos de clubes da Série A do Distrito Federal.
Ao LANCE!Net, a promotora destacou que não poderia julgar sem ter acesso à íntegra da ação, o que deverá ocorrer até semana que vem, mas disse que a eleição poderá ser anulada:
– O MP está legitimado para tal se entender que a eleição foi ilegal.
Por telefone, a assessoria de imprensa da FBF disse ao L!Net que Dantas confia na decisão da Justiça e que só se manifestará em juízo.
Problemas na FBF
Ação
Sob alegação de desvio de recursos, o MP entrou com ação pela destituição de Fábio Simão, presidente da FBF.
Condenação
Em março de 2011, o Tribunal de Justiça condenou Simão e Paulo César Araújo, presidente em exercício.
Intervenção
A 6 Vara Cível nomeou Miguel Alfredo de Oliveira Jr. como interventor da FBF.
Eleição
Jozafá Dantas vence eleição, que poderá ser anulada judicialmente.
Com a palavra
Ítalo Nardelli, presidente do legião F.C. à época do pleito, em entrevista ao LANCE!Net
‘A eleição em Brasília foi um escândalo’
A chapa vencedora deu um jeito de ganhar, só aceitaram votos favoráveis. A eleição foi um escândalo, ilegítima. Em Brasília existem presidentes que não representam legalmente seus clubes, o que é algo muito atípico.
Votos de outros clubes sem a devida legitimação foram validados na eleição. Tomara que o MP anule e intervenha na FBF.