Federer bate alemão de novo e desafia Isner nas oitavas do US Open
MatériaMais Notícias
da betsson: Dessa vez sem encantar como nas duas rodadas iniciais, mas sendo eficiente, Roger Federer, segundo colocado no ranking da ATP, carimbou neste sábado seu passaporte rumo às oitavas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, no piso duro. O natural da Basileia precisou de 1h33min para derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber, 29º colocado, pela décima vez em dez jogos. Dessa vez, o placar foi de 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, na quadra Arthur Ashe, a maior do mundo, com capacidade para 24 mil pessoas.
continua após a publicidade
da 888casino: Esta é sua 48ª vitória do ano e 294ª em Grand Slams, torneios em que perdeu 48 vezes e tem 17 títulos. É sua 75ª vitória no US Open, no qualvenceu cinco vezes entre 2004 e 2008 e perdeu dez partidas.
Federer começou indo para cima, conseguiu a quebra com winner e erro do alemão e foi conduzindo bem o primeiro set, com um game de susto salvando dois breaks até fechar por 6/3 em 26 minutos.
continua após a publicidade
Apesar de ter errado 12 bolas contra nove winners, Federer foi eficiente, quebrou no terceiro game, foi quebrado pela primeira vez após 78 games em seguida, mas tornou a romper o rival para conduzir com firmeza e fechar o segundo set por 6/4 em 33 minutos.
No set final, Kohli saiu quebrando e abriu 2/0, mas fez game ruim com duplas-faltas e tomando bomba de Federer, que igualou em 2/2. O suíço foi para cima com belos voleios para quebrar em 5/4 e definir com bons serviços por 6/4.
continua após a publicidade
Nas oitavas de final, na segunda-feira, ele encara o gigante de 2,08m John Isner, que venceu o tcheco Jiri Vesely por 6/3, 6/4 e desistência.
Federer ganhou quatro dos cinco jogos diante do 13º do mundo, o último nas Olimpíadas de Londres em 2012. Os dois duelaram uma vez no US Open, em 2007, com triunfo do suíço.