Com altos e baixos, Bale se despede do Real Madrid: 'Foi uma honra'
MatériaMais Notícias
da esport bet: Gareth Bale anunciou sua saída do Real Madrid nesta quarta-feira e divulgou uma carta de despedida. O atacante não teve seu contrato renovado e deixa o clube após nove anos com um ciclo de altos e baixos.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalTécnico explica queda de rendimento de Dybala: ‘Se deixou levar pela história que seria novo Messi’Futebol Internacional31/05/2022Futebol InternacionalJosé Mourinho pede, e Roma tenta contratar brasileiro do Aston VillaFutebol Internacional31/05/2022Fora de CampoLukaku tira onda com carro de R$ 3 milhões na apresentação da BélgicaFora de Campo31/05/2022
da spicy bet: +Neymar deixa treino e vira dúvida da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Coreia do Sul
Em seu anúncio de despedida, Bale mostra em vídeo seus melhores momentos no Real Madrid, como os três gols em duas finais de Champions League. No texto, o atacante agradece aos companheiros, estafe, torcedores e técnicos.
– Cheguei aqui há nove anos como um homem jovem que queria realizar meu sonho de jogar pelo Real Madrid. Vestir o uniforme branco, o escudo no meu peito, jogar no Santiago Bernabéu, conquistar títulos e ser parte daquilo pelo que somos famosos, vencer a Liga dos Campeões.
– Posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que este sonho se tornou uma realidade e muito, muito mais. Ser parte da história deste clube e alcançar o que alcançamos como jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei – escreveu o galês.
Bale chegou com moral ao Real Madrid na temporada 2013/14 após deixar o Tottenham. O galês se destacou logo na final da Champions daquele ano e passou a formar um trio histórico com Cristiano Ronaldo e Benzema.
+Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo
O jogador sofreu com problemas físicos que o afastou dos gramados e, com o tempo, começou a ter atos de indisciplina que aumentaram a cobrança por parte da torcida. Nesta temporada, Bale atuou somente em sete partidas na equipe de Carlo Ancelotti.
Aos 32 anos, Bale deixa o Real Madrid com 106 gols e 67 assistências em 258 jogos. O galês ainda conquistou cinco Champions League, três Mundial de Clubes, três La Liga, uma Copa do Rei, três Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha.
continua após a publicidade