Com 100 gols, Diego Souza inicia Brasileirão pelo 10º clube diferente e como protagonista do Botafogo
MatériaMais Notícias
da supremo: Diego Souza já está na história do futebol nacional. Com 33 anos de idade e 16 de carreira, o atacante iniciará o Brasileiro pelo Botafogo, a sua décima equipe diferente na competição, nesta quinta-feira, quando retorna aos campos após lesão, como protagonista e principal esperança de gols do Alvinegro em 2019.
Por falar em bolas na rede, Diego já marcou 100 gols somando todas as edições do Brasileirão. Ele é o quarto jogador que mais vezes deixou a marca na era de pontos corridos do torneio (desde 2003), só ficando atrás de Alecsandro (101 gols), Paulo Baier (106) e Fred (142).
RelacionadasBotafogoMesmo com revés, Bochecha elogia e vê ‘grande evolução’ do BotafogoBotafogo29/04/2019BotafogoTreino do Botafogo tem volta de Diego Souza e ação com torcedoresBotafogo29/04/2019BotafogoBotafogo vende ingressos para jogos seguidos no Niltão a partir de R$ 10Botafogo28/04/2019
da dobrowin: De volta aos trabalhos!! #treino #DS pic.twitter.com/yVL7kqNl4T
— Diego Souza (@DiegoSouzaDS87) 29 de abril de 2019
E o Botafogo e a sua torcida estão cientes da importância de Diego Souza para a proposta de jogo de Eduardo Barroca. Contra o São Paulo, sem o camisa 7, o treinador optou por Erik como falso 9, o que fez com que o time não segurasse a posse de bola no ataque, pouco agressivo. Bochecha falou sobre o ganho:
– A experiência do Diego ajuda muito, já viveu muita coisa, conta bastante. Sempre está conversando com os mais jovens. Ele é umcara sem comentários, jogou em dez grandes clubes do país. Muda um pouco a referência, cara que segura bem a bola. Muda tê-lo ali na frente – comentou o volante, em entrevista coletiva concedida nesta segunda.
Diego Souza está emprestado pelo São Paulo até dezembro. Além do Tricolor e do Botafogo, o atleta já atuou por Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Sport. Pelo Glorioso, a expectativa é de ele que seja decisivo como costuma ser na carreira e, com a sua experiência, leve o clube à disputa de mais uma Libertadores – hoje, soma um gol em cinco jogos.
Diego Souza já foi artilheiro do Brasileiro: em 2016, pelo Sport
Para colaborar com a vaga, o primeiro passo de Diego Souza será diante da torcida alvinegra, que, nesta quinta, é aguardada no Nilton Santos para o duelo entre Botafogo e Bahia, às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileiro.