Dorival busca soluções, e Flamengo terá escalação inédita contra o Goiás
MatériaMais Notícias
da roleta: O treino deste sábado, no Ninho do Urubu, será decisivo para Dorival Júnior definir a equipe do Flamengo para enfrentar o Goiás, às 19h de domingo, pelo Brasileirão. Com desfalques importantes, o treinador busca soluções para montar o ‘time B’ e terá que colocar em campo uma escalação inédita desde que assumiu o clube rubro-negro.
RelacionadasFlamengoAusente da final em 2021, João Gomes lembra decepção e mira maior sonho no Flamengo: ‘Só um passo’Flamengo09/09/2022FlamengoInstruções de Dorival e homenagem a Denir: os bastidores da classificação do Flamengo na LibertadoresFlamengo09/09/2022Seleção BrasileiraTite elogia fase de Rodinei no Flamengo e cita motivo para não convocá-lo à SeleçãoSeleção Brasileira09/09/2022
da poker: + Rumo a Guayaquil: veja a agenda do Flamengo até a final da Libertadores
A principal dúvida de Dorival está no comando de ataque do Flamengo. Gabigol foi expulso e Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Ceará, no último domingo. Ambos estão suspensos e desfalcam a equipe contra o Goiás.
Até duas semanas atrás, isso não seria um problema, uma vez que Dorival costuma poupar a dupla no Brasileirão. No entanto, o jovem Lázaro,que vinha sendo titular na competição, foi vendido ao Almería (ESP) e não faz mais parte do elenco rubro-negro.
+ Veja em quais jogos Pedro e Everton Ribeiro devem desfalcar o Flamengo
Esta será a primeira vez que Dorival não poderá contar com nenhum dos três atacantes. Desde que chegou ao Flamengo, em junho deste ano, o treinador comandou a equipe em 26 partidas. Em todas elas, pelo menos um deles – Pedro, Gabigol ou Lázaro – foi titular.
Dorival mantém planejamento de rodar o elenco
Apesar das críticas recentes, Dorival Júnior manterá a estratégia de usar um time alternativo no Brasileirão. Nas últimas coletivas de imprensa, elereforçou que confia no elenco e não pretende mudar o planejamento antes do jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.
Neste cenário, Santos, Matheuzinho e Ayrton Lucas são nomes certos na escalação para encarar o Goiás. Na zaga, surge uma outra dúvida: Fabrício Bruno cumpre suspensão e desfalca a equipe do Brasileirão. Dessa forma, David Luiz e Léo Pereira competem por uma vaga ao lado de Pablo na defesa.
+Rodrigo Caio realiza parte de treino com o grupo do Flamengo e dá novo passo por volta aos gramados
No meio-campo, Dorival deve escolher entre Pulgar e Diego Ribas para a função de primeiro volante. Recuperado de dores no adutor da coxa, Victor Hugo está à disposição e deve ser titular ao lado de Arturo Vidal.
No ataque, Marinho e Everton Cebolinha são as únicas certezas. Sobra, assim, uma vaga no time. Se quiser manter a formação do ‘time B’, o treinador pode escalar o jovem centroavante Mateusão, destaque do time sub-20. Outra possibilidade é usar uma dupla de ataque, como no ‘time A’, e dar uma chance ao meia Matheus França.
+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados
O Flamengo finaliza a preparação, neste sábado, no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Goiânia. O duelo pela 26ª rodada será às 19h deste domingo, na Serrinha. A equipe está na vice-liderança, com 44 pontos – sete a menos do líder Palmeiras.